domingo, 25 de agosto de 2013

Ceilândia elege conselheiros de saúde



Inscrição de entidades e movimentos sociais vai até 30 de agosto

O Conselho Regional de Saúde Ceilândia (CRSC) elegerá, no dia 13 de setembro, novos representantes de usuários - membros da sociedade civil organizada - e trabalhadores do Sistema Único de Saúde, para atuarem durante o triênio 2013/2016.

“As entidades e movimentos sociais interessados em participar do processo terão até o dia 30 de agosto para se inscrever e entregar a documentação necessária para habilitação”, informa Elizabete Abreu, presidente da comissão eleitoral do CRSC.

O processo garantirá à comunidade (associações, pastorais e entidades representativas da região administrativa) que sejam eleitos 16 representantes (oito titulares e oito suplentes). Para os segmentos dos trabalhadores são destinadas oito vagas (estes serão apontados ou eleitos por seus pares por meio dos sindicatos ou associações). Há ainda oito vagas para os gestores, que serão indicados pela Coordenação Geral de Saúde de Ceilândia.

Mais informações pelos telefones 3372-7009 e 3371-3444. A sede do CRSC funciona dentro do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), localizado na QNM 17, Área Especial nº 01, Ceilândia – DF.

Terminado o prazo de inscrição, a comissão eleitoral divulgará também no site da Secretaria de Saúde e no mural da sede do conselho, a relação das entidades e movimentos sociais habilitados a concorrerem ao certame. 

O Edital de Convocação está disponível no site da SES/DF: http://www.saude.df.gov.br/images/editais%20e%20portarias/edital_eleicoes_CRSC_2013.pdf

Saiba mais
O CRSC é composto por 32 membros, sendo 16 representantes da comunidade (usuários), oito trabalhadores e oito gestores com igual número de suplentes. Os conselheiros têm como função principal acompanhar, controlar e avaliar a execução das políticas de saúde de Ceilândia.

O Conselho é um órgão colegiado de caráter permanente e deliberativo. Atua na fiscalização, formulação e no controle da execução da política de saúde, inclusive quanto aos recursos econômicos e financeiros. As decisões do Conselho são homologadas pelo Secretário de Saúde do Distrito Federal.

Com poder de decisão e atuando na formulação de estratégias e no controle de execução da política de saúde de Ceilândia, o CRSC é um espaço de representação e participação social. Os usuários são representados pela sociedade civil organizada, como movimentos sociais e organizações populares.

As reuniões mensais do CRSC são abertas à comunidade, aos trabalhadores de saúde e aos gestores.

Fonte: Regina Célia - ASCOM/SES


Conselho Regional de Saúde de Ceilândia
Sede: QNM 27 Área Especial nº 01 – Hospital Regional de Ceilândia – Ceilândia/DF
Telefones: (61) 3372-7009 | 3371-7550 (fax)

Nenhum comentário :

Postar um comentário