Ina Inaugurada aos 28 dias de Setembro de 2012, a
Unidade de Pronto Atendimento/24 h do Núcleo Bandeirante atende de 300 a 450
pacientes por dia. Nossos valores são: Ética, Motivação, Pro
atividade, Humanização, Transparência e
Comprometimento, Relacionamento e Trabalho em equipe. Aceitamos o desafio de
escrever uma história de sucesso, como serviço público de saúde,
através da busca contínua, pela excelência nos serviços disponibilizados à comunidade. Neste intuito foram desenvolvidas estratégias como: Projeto Sala de Espera, que visa disponibilizar
informações sobre segurança, educação e saúde; Acolhimento
com Avaliação de Risco realizado por profissionais de ponta da
rede urgência e emergência, garantindo que
pacientes não agudizem na porta sem atendimento qualificado; Encaminhamento responsável com contato prévio com a unidade de destino a fim de garantir a sequencia do
atendimento mesmo com nossa rede de referencia; Uso responsável dos insumos, com controle de check list minimizando desperdícios e garantindo a rastreabilidade dos mesmos; Atendimento humanizado, sendo a informação utilizada como válvula propulsora para o paciente
tornar-se agente do seu tratamento; Minimização das iatrogenias, com atendimento e procedimento de saúde baseados em evidências contribuindo para melhores
práticas de enfermagem e segurança do paciente; educação permanente com a adoção de protocolos validados internacionalmente e capacitação constante da equipe; utilização da moderna tecnologia de comunicação em tempo real a fim de manter a comunidade interessada ciente das novidades, situação da disponibilidade de serviços e tempo médio de espera para atendimento, além de ser um útil canal de percepção da satisfação dos usuários e recebimento de críticas construtivas que possam contribuir para o aprimoramento do serviço. O cuidado com o ambiente é um capitulo aparte, profissionais
treinados e integrados com a proposta do serviço proporcionam um ambiente, rouparia e hotelaria agradável e livre de riscos, para tanto esta equipe é capacitada por profissionais competentes. A higienização de cada setor foi pensada e categorizada para
prevenir infecções e trazer acolhimento aos nossos usuários. A resposta da
comunidade foi imediata, nos tornamos referencia em nossa região re abrangência e entorno
conforme estatística abaixo pode confirmar.
Relatório
de procedência do paciente - 2013
UPA – Núcleo
Bandeirante
Maio
Atendimentos
Regional
CGSCNBRFPW
|
3.626 (31,50%)
|
Outras
regionais
|
4.778 (41,50%)
|
Outros estados
|
3.107 ( 27% )
|
Total
- 11.511
Junho
Atendimentos
Regional CGSCNBRFPW
|
3.169 (30,20%)
|
Outras
regionais
|
4.305 (41,03%)
|
Outros estados
|
3.017 (28,77%)
|
Total -
10.491
ANEXO I
Relatório
detalhado por localidade.
MAIO
Regional
CGSCNBRFPW
CANDANGOLANDIA 462 (12,74%)
NUCLEO BANDEIRANTE 1047 (28,87%)
RIACHO FUNDO I 2115 (58,32%)
RIACHO FUNDO II 2 (0,07%)
Total - 3.626
Outras
Regionais
BRASILIA 442 (9,25 %)
BRAZLANDIA
19 (0,39%)
CEILANDIA
410 (8,58%)
CRUZEIRO
23 (0,48 %)
GAMA
64 (1,33%)
GUARA
337 (7,05%)
LAGO
NORTE 1 (0,02%)
LAGO
SUL 2 ( 0,04%)
PARANOA
14 (0,29%)
PLANALTINA
15 (0,31%)
RECANTO
DAS EMAS 619 (12,95%)
SAMAMBAIA
1.556 (32,56%)
SANTA
MARIA 77 (1,61%)
SAO
SEBASTIAO 12 (0,25%)
SOBRADINHO
18 (0,37%)
TAGUATINGA 1.169 (24,52 %)
Total - 4.778
·
Outros estados -
3.107 (27%)
JUNHO
Regional
CGSCNBRFPW
CANDANGOLANDIA 419 (13,22%)
NUCLEO BANDEIRANTE 966 (30,48%)
RIACHO FUNDO 1778 (56,10%)
RIACHO FUNDO II
6 (0,02%)
Total - 3.169
Outras
Regionais
BRASILIA 369 (8,57%)
BRAZLANDIA 23 (0,53%)
CEILANDIA
421 (9,77%)
CRUZEIRO
27 (0,62%)
GAMA
76 (1,76%)
GUARA
277 (6,43%)
LAGO
NORTE 3 (0.06%)
LAGO
SUL 1 (0,02%)
PARANOA 15 (0,34%)
PLANALTINA
9 (0,2%)
RECANTO
DAS EMAS 517 (12%)
SAMAMBAIA
1.489 (34,58%)
SANTA
MARIA 68 (1,57%)
SAO
SEBASTIAO 4 (0,09%)
SOBRADINHO
12 (0,27%)
TAGUATINGA 994 (23,08%)
Total - 4.305
·
Outros estados –
3.017 (28,77%)
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